sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Meu cabelo rebelde!!!!!


              VERÃO...SOL...MAR...CABELO...(cabelo??? acho que não combina muito!!!) mais que em qualquer outra época do ano, no verão, é a época em que o cabelo mais precisa de cuidados!!! eu sempre fui de usar o mesmo shampoo por muito tempo, (meses)  só que derrepente o meu cabelo ficava feio...parece que ele enjoava de usar sempre o mesmo produto...e eu saía em busca de um novo shampoo que se adaptasse bem ao meu cabelo rebelde...(que parto!!) até eu achar algo que deixasse as madeixas no lugar...levava meses...e foi numa destas procuras que eu descobri que: NÃO SE DEVE  USAR O MESMO SHAMPOO  POR MUUUITO TEMPO, pois nossos fios mudam com o tempo, hoje seu cabelo precisa de shampoo para cabelos secos, amanhã ele pode estar recuperado, e precisando de outro tipo de produto, mude sempre que achar necessário.
               Também aprendi outras dicas que ajudam o cabelo a ficar mais bonito e saudável, como lavar sempre com àgua fria, lavar sempre com as pontas dos dedos, (não com as unhas no couro cabeludo),tbm não precisa usar o shampoo e o condicionador da mesma marca, tu tens total liberdade pra escolher o que tu queres, desde que a fragrância combine, e que os dois joguem no mesmo time, por exemplo se tu tiveres usando shampoo para cabelos anti friz o condicionador tbm tem que ser anti friz, coloque uma quantidade pequena de shampoo na mão, do tamanho de uma moeda de R$ 1,00 real, esfregue uma na outra, e depois passe na cabeça, pois o exesso pode irritar, enfraquecer a raiz, escamar e até queda.
                Usei alguns shampoos que eu não dava muito por eles, mas que me surpreenderam,  tipo a nova fómula do seda, aquele cor de laranja, deixou meu cabelo mais leve e com balanço, outro que tbm gostei muito foi o palmolive kids, um rosinha, e um cheirinho!!!! muito  bom, sem contar que é bem baratinho...tbm usei o de  pitanga da natura, muito bom, agora o que eu não gostei foi do dove...deixou meu cabelo pesado, sem vida, sem contar que virou uma maçaroca só....e o monange... muito ruinzinho!!!!
            Enfim, ta ai algumas dicas para manter o cabelo bem bonito durante o verão sem muito estresse, ahhh, e não esqueça!!!! a hidratação, é sempre importante para manter os fios bem fortes e saudáveis!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário